Páginas

Lexus RX

Download Lexus RX photo. Find Lexus RX images.

Wallpaper Lexus RX

Lexus RX350Nem os crossovers foram deixados de lado no ousado retorno da Lexus ao país. Dessa vez eles se separaram da Toyota e ganharam até rede de revendas própria – a primeira deles está na capital paulista. O foco principal está nos sedãs, mas trazer também o RX indica que eles estão atentos à ampla aceitação que esse mercado vem recebendo nos últimos anos. Ainda não se sabe sua tabela de preços, mas a julgar pelo conjunto é de se esperar que ele entre na categoria onde atuam Ford Edge e Land Rover Evoque.

Até poucos anos atrás o conceito de carro se dividia entre veículos bem urbanos ou utilitários mais rústicos e de construção mais robusta. O divisor de águas se deu quando o consumidor passou a querer o conforto e o requinte dos primeiros ao mesmo tempo que o estilo imponente e a posição de dirigir elevada dos outros. Foi quando surgiram pioneiros como Volvo XC70 e BMW X5, que pouco a pouco foram seguidos pelas marcas rivais. Como cada uma criou suas próprias variações em tamanho, estilo e motor, em pouquíssimo tempo já é possível encontrar um espectro que vai desde o futuro Ford EcoSport brasileiro até o supra-sumo em luxo e desempenho chamado de Porsche Cayenne.

Lexus RX350Entretanto, é uma pena que grande parte desses modelos ainda não se encontre à venda no país. O Lexus vem na versão RX350 sabendo que tem um árduo trabalho pela frente, ainda mais porque ele não se destaca no que faz a fama dos rivais: o desenho. Suas linhas têm ótimo gosto, com detalhes agressivos mas que não perdem a sobriedade da discrição, mas é justamente esta discrição que se converte em problema. A traseira muito inclinada e de lanternas transparentes faz indesejada alusão às peruas japonesas dos anos 90, num tempo em que Edge e Evoque provocam torcicolos com o futurismo dos seus desenhos de linha de cintura elevada e cores chamativas.

Ou seja, ele não nega que seu foco é o luxo mais conservador. Isso também se atesta na cabine, tanto através do recheio de equipamentos como pelas formas, que conseguem transparecer mais modernidade que o exterior mas sem causas estranhamento. A versão que chega ao país traz o motor 3.5 V6 de 277 cv que o mesmo grupo usa no sedã Camry – Lexus é a divisão de luxo da Toyota – mas com tração 4x4, herança dos ancestrais utilitários que quase não se utiliza nestes carros, mas faz valer sua presença nas raras incursões em caminhos de terra… e em especial nas conversas dos animados donos, em que serve de argumento para exaltar a imagem do carro que têm.

Atualização 22/05/2012: O preço do Lexus RX 350 é de R$ 298.000.

Like? Lexus RX for wallpaper? Shar this image to Lexus RX for your friend.

No comments:

Post a Comment