Páginas

JAC J2

Download JAC J2 photo. Find JAC J2 images.

Wallpaper JAC J2

JAC J2Este sim é o grand finale do ciclo inicial de novidades da JAC para o Brasil. Depois de estrear entre nós em duas das mais movimentadas categorias com a linha J3, os chineses procuraram seduzir a classe média com a minivan J6 e o sedã J5, e agora formam a base da gama com o J2. Com as obras da fábrica baiana a todo vapor, as próximas medidas da marca terão como base o desempenho que obtiver esta primeira linha de veículos. Então, será que o subcompacto chinês vai conseguir escrever uma história de sucesso por aqui?

Vendido na China desde 2010, este carro precisou passar por algumas mudanças para chegar a nós. Mas além das já conhecidas adaptações para o solo e combustível brasileiros, os chineses quiseram que o J2 não virasse mais um carro popular, e sim algo mais próximo ao conceito europeu de subcompacto. Ou seja, em vez de vendê-lo com o mínimo de equipamentos para custar menos, eles deixaram o preço em segundo plano para focar na jovialidade. Ele não pretende se dedicar às famílias menos abastadas, mas sim aos grupos de amigos. Ser o segundo ou terceiro carro de uma casa de classe média-alta, ou o primeiro veículo de um universitário, além de outros casos similares. Essa proposta se faz com um desenho lúdico, cheio de ideias criativas e proporções um tanto exóticas que, por exemplo, fazem a fama do Fiat Uno até hoje. Porém, o formato do J2 é muito mais parecido ao do Peugeot 107 e ao do conterrâneo Chery Face: está lá o mesmo conceito de cabine recuada com capô curto e alto, mas chamando atenção pela traseira muito curta, com a cabine terminando quase junto com o próprio carro. Falando no modelo da Chery, é de se esperar uma acirrada disputa do modelo da JAC com o trio da rival, formado por QQ, S-18 e Face.

JAC J2Após esta apresentação inicial, já é possível imaginar que as medidas do hatch também têm prioridades diferentes das de, por exemplo, um Ford Ka ou um VW Gol: duas formas de arriscar a integridade do grupo de amigos mencionado seriam a tentativa de acomodar um quinto passageiro ou a promessa de levar muita bagagem – a imagem que mostra a tampa traseira aberta revela tanto seu tamanho diminuto como os apenas quatro encostos de cabeça. Contudo, quem aceitar tais condições viajará com conforto e segurança garantidos por um farto pacote de itens de série, que traz airbag duplo, alarme, ar-condicionado, direção elétrica, freios com ABS e EBD, sistema de som multimídia, trio elétrico e até sensores de estacionamento traseiros (somados à sua traseira tão curta, errar na baliza com este carro deve ser impossível), tudo por R$ 30.990. As alterações que este carro recebeu para o Brasil incluem um parachoque dianteiro de desenho mais esportivo, apesar de ajudarem o carro a parecer um Picanto de geração anterior. Difícil é gostar das enormes lanternas, cujo desenho faz pensar que cada uma são duas peças diferentes que foram soldadas em uma só. Resta saber se o adesivo preto atrás das janelas traseiras será opcional ou obrigatório; se o J2 quer buscar referências em estilo, digamos que não é bom emprestar soluções como a que se vê no Chevrolet Agile.

Por outro lado, o conjunto de adaptações ao mercado brasileiro fica muito interessante quando se abre o capô: como o modelo chinês usa um 1.0, a JAC não poderia querer evitar que o J2 seja visto como um popular ao oferecer o que se tornou o maior símbolo desta categoria (a categoria dos populares literalmente se formou ao redor do motor 1.0, com o Fiat Uno Mille de 1990). Como a troca de motor era necessária, optaram pelo mesmo 1.4 16v que equipa o irmão maior: é esperável que a manutenção desta parte seja a mesma do J3, mas os 108 cv de potência e o torque de 14,1 kgfm se tornam empolgantes ao levar o baixo peso do J2 (915 kg): a marca anuncia aceleração de 0 a 100 em 9s8 e velocidade máxima de 187 km/h, mas é uma pena que ele ainda se restrinja à gasolina. Conta-se que ele também teve melhorias na vedação dos vidros e no isolamento acústico da cabine, mas a personalização também vale menção. O novo Uno fez tanto sucesso ao instaurar a oferta desses acessórios na categoria popular que ganha mais este seguidor: o chinês oferece vários adesivos externos para teto e capô, e rodas e capas dos retrovisores que podem vir em preto, grafite ou cromados, para os últimos. Além disso, se o Brasil não verá a personalização interior, que no modelo chinês inclui cores fortes para os bancos e o painel circular, nós também fomos poupados do nome que ele usa por lá. Ou você gostaria de dirigir um carro chamado Yueyue?

Like? JAC J2 for wallpaper? Shar this image to JAC J2 for your friend.

No comments:

Post a Comment